A Gráfica Rich Laser dispõe de canais de atendimento para sanar qualquer dúvida em relação aos produtos antes de efetuar a compra.
Quando a arte for contratada junto com a compra do produto as provas serão enviadas por e-mail e as mesmas devem ser respondidas no período de 3 dias úteis, caso não ocorra esta devolutiva a Gráfica Rich Laser não se responsabiliza pelo prazo de entrega do produto.
Para solicitar a elaboração da arte, seja claro e objetivo. E não se esqueça de enviar o logo da sua empresa, pois a elaboração de logo, não está incluso na contratação da arte, solvo seja ele já orçado e acordado com a nossa equipe de atendimento. A contratação da arte não inclui elaboração de logotipo, identidade visual.
A Gráfica Rich Laser se reserva o direito da elaboração de 1 modelo baseado no entendimento das informações fornecidas pelo usuário e a partir dele o cliente poderá solicitar até 3 alterações.
Em todos os e-mails sempre seguiram junto um check list para a aprovação da arte.
Como a imagem abaixo:
POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES:
A Gráfica Rich Laser não será responsabilizada, caso o conteúdo dos arquivos enviados estejam com problemas de correção dos textos, nomes, telefones, erros ortográficos e outros itens que compõem a arte, bem como na hipótese de o Contratante não seguir as dicas de qualidade informadas no SITE ou pelos profissionais responsáveis pelo setor de criação da Gráfica Rich Laser, para que a produção esteja perfeita e o trabalho não seja perdido.
A Gráfica Rich Laser assegura a reimpressão dos arquivos enviados, nos casos em que se comprovem defeitos exclusivos no processo de impressão. O cliente poderá solicitar a substituição dos produtos que julgar com defeito, respeitadas as variações decorrentes do processo de produção e impressão das gráficas, conforme o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.
A Gráfica Rich Laser não garante fidelidade de cores em nenhuma hipótese. Os impressos poderão apresentar variação de intensidade e tonalidade das cores, em relação ao monitor ou à prova impressa, bem como em relação às reimpressões. Os impressos poderão apresentar variação de tonalidade e/ou intensidade dentro do mesmo lote, não caracterizando defeito de impresso, os desvios de cores entre duas ou mais ordens, em comparação com uma ordem antiga, entre folhas soltas, os limites de tolerância nos cortes ou dobras, os formatos acabados, em todos os materiais, de 5mm de variação máxima.
Poderá ocorrer variação de até 10% nas cores entre os primeiros e os últimos impressos do mesmo arquivo no mesmo lote, não caracterizando defeito de impressão.
Todos os pedidos são impressos com até 10% de variação, para mais ou para menos, sendo efetuada uma triagem manual para remoção da maioria dos impressos defeituosos. Eventualmente algumas unidades de impressos defeituosos poderão ser embaladas nos pacotes, não caracterizando a necessidade de reimpressão.
Caso seja constatada durante a triagem que, por qualquer motivo, a perda do material foi inferior a 10%, não será feita a reimpressão. Só será efetuada reimpressão por quantidade quando a falta do material for superior a 10% do total.
Para todos os casos, a devolução total do material defeituoso é obrigatória para que se proceda com a análise e possível reimpressão. Os produtos deverão ser devolvidos, em sua embalagem original, sem indícios de uso e nas mesmas condições que forem recebidos. Para prosseguimento da análise do material, a quantidade defeituosa deve ser superior a 30% do total. Se, após análise, ficar constatado que não houve defeito no processo de impressão, o material será enviado novamente para o cliente; não será realizado reembolso ou crédito para uma futura compra.
Para iniciar o processo de devolução e análise do material, entre em contato com um de nossos canais de atendimento, preferencialmente pelo telefone (11) 3341-3979.
O prazo para reclamações de eventuais defeitos é de 10 dias corridos da data da finalização da produção do pedido, exceto quando às quantidades, que deverá ser reclamada no ato da retirada ou entrega. Não aceitaremos reclamações após este prazo.
Não faremos reimpressão por causa de rigidez do papel.
Os produtos resultado de descarte poderão ser doados para uma instituição sem fins lucrativos à escolha da Gráfica Rich Laser.